fbpx

UMA VIAGEM PELO OESTE AMERICANO

Escrito por Ricardo Zica

Um dos mais perfeitos roteiros operados pela Voyager Mototour foi o “Arizona Wild West” onde o nosso grupo pôde desfrutar de paisagens e estradas únicas pelos estados americanos de Nevada, Arizona e Utah…. Passando por trechos da Rota 66 o roteiro se iniciou na deslumbrante Las Vegas onde a turma aproveitou para dar uma relaxada e se preparar para nossa aventura.

O início da aventura – Depois de uma boa noite de sono retiramos nossas motos na Eaglerider – parceira firme em todas nossas viagens pelos USA – e seguimos já com destino ao Arizona. Passamos pela represa Hoover Dam e seguimos até a Last Stop, famosa parada na estrada, para um breve descanso antes de chegarmos a Kingman AZ. Já acomodados em Kingman, deixamos nossas Harley-Davidson e fomos nas vans de apoio para conhecer o lado West do Grand Canyon que agradou muito a todos do grupo. À noite tivemos um churrasco de confraternização onde comemoramos o aniversário de dois membros do grupo.

Rota 66 – Este dia foi top pois percorremos um dos mais preservados trechos da antiga Route 66 – Placas, Museus, memorabília e bares temáticos nos encheram de nostalgia – até chegarmos até às margens do Grand Canyon South onde na manhã seguinte tivemos a oportunidade de sobrevoar de helicóptero e conhecer mais de perto esta maravilha da natureza.

Tempestade no deserto – Saímos percorrendo ás margens do Grand Canyon num lindo dia até que uma inesperada surpresa nos pegou… Literalmente uma tempestade de areia que nos forçou a descansar nossas máquinas por mais de uma hora mas que nos deixou uma boa história para contar. Com o clima mais calmo prosseguimos a viagem passando pelo icônico Monument Valley, passando por terras indígenas e inóspitas até a divisa com Utah onde pernoitamos em Mexican Hat. Finalizamos este emocionante dia no Restaurante Swinging Steak onde nos sentimos no legítimo Wild West.

Monument Valley – Logo pela manhã, despertamos em nosso hotel às margens do San Juan River e voltamos para o Arizona, percorrendo uma região desértica de Monument Valley e de vales e montanhas, típicas de vários filmes que marcaram nossa memória, até chegarmos à entrada do Zion National Park onde pernoitamos. Noite de nova confraternização onde o grupo pode lembrar das aventuras do dos dias anteriores.

Volta para Vegas – Acordamos bem cedo para nosso último dia com as motos. Roteiro dos mais deslumbrantes dentro do Zion com sua coloração única onde até o asfalto é cor de terra para não cochar com a paisagem. Estradas sinuosas, túneis e visões impactantes foram o resumo deste trecho. Depois do Zion seguimos até o não menos impressionante Valley of Fire onde contemplamos nosso último trecho de deserto até pegarmos a Interstate 15 onde demos uma bela acelerada até a chegada a Vegas. Devolvemos nossas motos e aproveitamos a última noite na cidade com belas lembranças da viagem e dos amigos.

Sobre o Autor

Ricardo Zica

Proprietário da Voyager Turismo, com 25 anos de experiência em turismo e operação de grupos, trabalhando sempre para proporcionar as melhores experiências de viagem para os amigos e clientes!