fbpx

Condições Gerais de Aquisição de Programas de Viagens

Tour com aluguel de motocicletas

1 – Condições Específicas da Operadora:

A Voyager Turismo atua como intermediária entre seus clientes e prestadores de serviços, nacionais e internacionais, declinando sua responsabilidade por todo e qualquer problema, perdas ou danos, resultantes de casos fortuitos ou de força maior, ou seja: greves, distúrbios, quarentenas, fenômenos naturais, terremotos, furacões, enchentes, avalanches, modificações, atrasos e ou cancelamento de trajetos aéreos devido a motivos técnicos, mecânicos e ou meteorológicos, sobre os quais a Operadora não possui poder de previsão ou controle.

Por motivos técnico-operacionais, a Operadora reserva-se o direito de promover as alterações que se fizerem necessárias, quanto a itinerários, hotéis, serviços, etc, sem prejuízo para o cliente. Caso necessário poderá também alterar a data do embarque, a fim de garantir o transporte aéreo, limitando essas alterações a um dia a mais ou a menos da data original, informando o cliente sobre a alteração e dando-lhe a opção de aceitar a mesma ou cancelar sua reserva com respectivo reembolso.

2 – Condições Específicas da Programação:

Solicitação de reserva: Deve ser feita por escrito e acompanhada do depósito inicial (sinal de reserva), conforme mencionado na programação.

Pagamento: O pagamento total deverá ser feito até trinta dias antes do início da viagem. A não complementação do pagamento permitirá à Voyager Turismo o cancelamento dos serviços confirmados, obedecendo as clausulas contratuais.

Os Preços: Poderão sofrer alterações decorrentes de variações cambiais e/ou resoluções governamentais que comprovadamente os altere.

Pedidos de Alteração: os pedidos de alteração implicarão na aplicação de penalidades aos passageiros, por força dos contratos firmados pela Voyager Turismo em nome deles.

Hotéis: A entrada nos apartamentos (check in), inicia-se às 15:00 horas e a saída (check out) deverá ser feita até as 12:00 horas.

Regime de Alimentação: prevalece o especificado na documentação de divulgação da programação.

Traslados e Passeios: Serão serviços regulares de turismo, compartido com outros passageiros, e serão realizados em veículos do tamanho proporcional ao número de pessoas.

Bagagem: A bagagem e demais itens pessoais do passageiro não são objetos deste contrato, sendo que estes viajam por conta e risco dos passageiros. A Operadora não se responsabilizará por perda, roubo, extravio ou dano que as bagagens possam sofrer durante a viagem, por qualquer causa, incluída sua manipulação em traslados, quando este serviço existir. Na hipótese de sofrer algum dano ou extravio, o passageiro deve apresentar, no ato, reclamação à cia. transportadora. Recomenda-se fazer seguro das mesmas antes de iniciar a viagem.

Pilotagem: Em nossas programações teremos um capitão de estrada conduzindo o grupo, que deve ser obedecido em suas orientações. Nas viagens de moto percorremos estradas com variadas topografias, variações climáticas e níveis variados de dificuldade, ficando neste caso declarado que o contratante tem ciência, capacidade e experiência necessária para a condução da motocicleta alugada. Em casos de acidente ou furto o segurado arcará com a franquia do seguro e despesas de guincho que serão especificadas no ato da locação. A habilitação e demais documentos exigidos devem ser apresentados na locadora.

Condições Específicas do Transporte Aéreo:

Bilhete: O bilhete de passagem aérea é a expressão do contrato de transporte aéreo, firmado entre o passageiro e a empresa de transporte, sendo portanto regido pelas normas internacionais (Convenção de Varsóvia) e o Colégio Brasileiro de Aeronáutica. Bagagem: O transporte de bagagem, será feito de acordo com os critérios da cia. aérea que define a quantidade de volumes e peso, conforme a rota e o equipamento.

Condições Específicas de Cancelamento:

Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado, bem como alteração de datas.

Solicitações de cancelamento devem ser feitas por escrito e os critérios de reembolso serão definidos conforme segue.

Parte Aérea: Em nossas programações normalmente as passagens aéreas são emitidas com tarifas especiais reduzidas, implicando em certas restrições (endosso, mudança de rotas, reembolso, etc) Uma vez emitidas, serão aplicadas as penalidades previstas nas regras tarifárias e, em caso de reembolso, o mesmo somente será feito após o ressarcimento por parte da cia. aérea.

Parte terrestre: Até 90 dias antes da viagem os cancelamentos terão penalização DE 25%. Entre 89 e 45 dias antes da viagem perda de 40% sobre o valor total do pacote, entre 44 e 30 dias perda de 50%, entre 29 e 1 dias perda de 70%. Além das multas estabelecidas será retido o valor equivalente a US$ 300,00 da inscrição na viagem além das multas cobradas pelas cia aérea.

Documentação de Responsabilidade do Passageiro:

A documentação pessoal, passaporte, vistos, autorização de viagem para menor desacompanhado, etc, é de total responsabilidade do passageiro. Assim, a impossibilidade de embarque gerada por falta de documentação, caracterizará cancelamento da viagem, sendo aplicada as penalidades do item 4.

Reclamações: Em caso de reclamações quanto a prestação dos serviços, o cliente as encaminhará por escrito à Voyager Turismo até 30 dias após o encerramento dos mesmos, conforme artigo 26, Inciso I, parágrafo 1o. do Código de Defesa do Consumidor. Se não houver reclamação no prazo estipulado, a relação contratual será considerada perfeita e acabada.

A viagem em motocicleta requer habilitação do condutor que indique a perícia e conhecimento técnico para condução do equipamento. Ficando o condutor inteiramente responsável pela sua segurança e declara estar apto para a realização desta viagem, isentando a Voyager Turismo de responsabilidades civis neste ponto.

 

×