fbpx

TENNESSEE – A TERRA DO FAMOSO JACK DANIEL’S

Escrito por Ricardo Zica

Uma curiosidade me chamava para conhecer esta emblemática região americana e não pensei duas vezes para programar um roteiro de motocicleta que tinha como ponto principal o famoso Rabo do Dragão… A US 129, conhecida como The Tail of the Dragon, famosa pelas 318 curvas em 11 milhas e considerada a estrada número 1 para motocicletas nos USA.

Começamos mais uma aventura pelas estradas americanas por Atlanta, onde aproveitamos bem o primeiro dia. Alguns como de praxe aproveitaram de bons restaurantes e outra parte do grupo assistiu a uma partida de baseball antes de uma boa noite de descanso…

Retiramos nossas Harley Davidson e partimos com nosso grupo de 20 motos, sob o comando de nosso Capitão de

Estrada Marcelo Andrade, apoio do sargento e duas vans, com destino a Huntsville no estado do Alabama. Huntsville é chamada de Rocket City pois abriga a US Space & Rocket Center. Chegamos no final da tarde ao nosso hotel onde tivemos um delicioso churrasco onde lembramos das aventuras e lindas paisagens deste primeiro dia.

Na manhã seguinte visitamos o Rocket Center e observamos vários foguetes, naves, trajes de astronautas, aviões, helicópteros de guerra e simuladores, onde tivemos ótimas oportunidades para fotos.

Depois da visita, pé na estrada novamente, sentido oeste, passando por Decatur, saindo do Alabama e entrando no Tennessee. Viagem muito agradável até Memphis, bela cidade às margens do Rio Mississippi. Numa cidade como Memphis, considerada a Capital do Blues, ninguém ficou no hotel e fomos todos para o B.B.Kings Blues Club onde nos deliciamos com música ao vivo de primeira qualidade. Memphis tem uma região na Beale Street onde se concentram a maioria dos bares e vida noturna… Fantástico.

Em Memphis tínhamos um dia livre e como não podia deixar de ser todo o grupo foi logo pela manhã para Graceland, museu montado na casa do Rei do Rock Elvis Presley, onde toda a sua história está preservada. No museu recebemos um tablet muito interativo e em português que nos deu a oportunidade de conhecer a vida deste verdadeiro ícone da música mundial. No museu ainda tem os carros e aviões que ele usava, além de uma loja da Harley com motivos de Graceland. Inesquecível..

Depois de uma tarde na piscina e mais uma noite de diversão na cidade, acordamos cedo e seguimos por uma das estradas mais belas da região, a famosa Natchez Trace Parkway, margeada por florestas e fazendas, onde tivemos um tranquilo dia de pilotagem apreciando a beleza da estrada até chegar à Capital Americana do Country Music: Nashville. Estacionamos as máquinas no hotel e seguimos para a Broadway, rua onde se concentram os vários bares e espaços ondes os talentosos músicos profissionais e estudantes de música fazem suas apresentações. Música de primeira, cerveja gelada e um rodízio brasileiro pra turma matar a saudade do arroz e feijão fecharam a noite.

Ainda no Tennessee, seguimos para um dos pontos altos de nossa viagem… A visita a Lynchburg, pequenina cidade que abriga a única fábrica do Whyskie Jack Daniels do mundo. Depois de uma estrada rodeada por fazendas centenárias, palco de grandes batalhas da guerra civil, chegamos a este símbolo americano. A fábrica, um misto de modernidade e história, nos foi inteiramente mostrada num tour guiado onde tivemos a oportunidade de conhecer todo o processo de fabricação além da rica história e beleza do lugar. Depois da visita à fabrica e à cidade seguimos em direção a Knoxville onde passamos mais uma bela noite de companheirismo e degustação das boas garrafas de Jack que compramos.

Após o café da manhã partimos para o ponto alto de nossa viagem… O Rabo do Dragão!! Primeiro paramos na Harley-Davidson local, bem no início da estrada, para comprarmos os souvenirs desta icônica rota. Já com compras feitas seguimos pelas incontáveis curvas, em meio a uma floresta, bem na divisa dos estados, adentrando a Carolina do Norte. Momentos únicos e inesquecíveis de muita aventura sobre duas rodas.

Seguimos nossa viagem por uma linda cadeia de montanhas até nosso retorno a Atlanta onde aproveitamos para últimas compras e visita ao Museu da Coca-Cola no nosso último dia desta viagem fantástica de muita estrada, turismo e cultura. Valeu demais!!!

Sobre o Autor

Ricardo Zica

Proprietário da Voyager Turismo, com 25 anos de experiência em turismo e operação de grupos, trabalhando sempre para proporcionar as melhores experiências de viagem para os amigos e clientes!