fbpx

MOTO DE OURO: CATEGORIA DE CLÁSSICOS

Sentir na pele o calor, o frio, o vento, a chuva e até mesmo mesclar-se entre a paisagem. Essas são sensações comuns para quem costuma viajar sobre duas rodas. Há 14 anos, o casal de motociclistas Michelle Raquel Damo, de 39 anos, e Thiago Luiz Damo, de 38 anos, iniciou a prática e, desde então, vai cada vez mais longe.
Neste ano, os dois iniciaram uma nova aventura, saindo de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, rumo aos quatro cantos da América. Em um ano, o casal deve rodar cerca de 70 mil quilômetros e passar por 17 países. Na internet, os dois compartilham detalhes da viagem. “Vai ser uma aventura incrível, com muita produção de conteúdo”, garantiu Michelle.

Mas esta não foi a primeira grande aventura do casal. Juntos, os dois já foram a países como Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Ao todo, já percorreram mais de 200 mil km desde que começaram a viajar de moto. Em termos de paisagem, Michelle garante que a Patagônia, na América do Sul, é um espetáculo. “É algo que nunca vimos em outro lugar, tanto que escolhemos voltar para esta região mesmo já conhecendo”, afirmou.

A motocicleta escolhida para acompanha-los nesta aventura é do modelo BMW R 1200, o que garante viagens mais confortáveis. “Nós gostamos muito de subir na moto e curtir o caminho, é uma sensação de liberdade incrível. A moto te faz sentir parte da paisagem, porque você não está dentro de um carro, não tem ar condicionado. Você está sentindo o calor, o frio, o vento e a chuva. Isso é o que torna essa experiência única. A moto que nós temos é muito confortável, isso faz com que você queira viajar”, explicou a arquiteta.

Há dois anos e meio, o casal criou um perfil no Instagram @moto_viajeiros para compartilhar sua rotina de viagens, além de dar dicas para outros aventureiros. “Eu criei o perfil porque quando nós fizemos nossa primeira viagem para Ushuaia, percebemos que não tinha muita informação escrita sobre a estrada e os lugares voltados para os motociclistas”, disse.

Em relação aos desafios de pegar a estrada, os dois acreditam que conciliar a vida profissional com a rotina de viagens seja o maior deles. “Eu não trabalho mais na minha área porque estamos nos dedicando às viagens, produção de conteúdo e parcerias com algumas marcas. O Thiago tem um desafio um pouco maior que é manter alguns clientes ao longo dessa viagem”, pontuou.

Apesar disso, os dois garantem ser possível encontrar um equilíbrio entre descansar, viajar e trabalhar, para que isso não se torne algo estressante. “No fim, a sensação de liberdade que a moto proporciona faz todo o esforço valer a pena”, assegurou a viajante.

Sobre o Autor

Voyager Mototour

Dedicada a proporcionar as melhores experiências em viagens de motocicleta, a Mototour está desde 2009 oferecendo as melhores e mais completas aventuras em duas rodas pelo mundo!

×